Realizou-se em Bruxelas, nos dias 21 e 22 de Junho de 2016, a 60.ª  Reunião de Pontos de Contacto da RJE Civil e Comercial e 10.ª Reunião das Autoridades Centrais para Cobrança de Alimentos.

As autoridades centrais discutiram em reuniões bilaterais casos concretos de cooperação em matéria de alimentos.

Na reunião plenária dos Pontos de Contacto foram debatidos entre outros assuntos: o funcionamento da Convenção da Haia de 2007 sobre cobrança de alimentos no estrangeiro, as dificuldades encontradas na prática e as soluções propostas; o estado actual do projecto i-support para tramitação electrónica dos processos de cobrança de alimentos entre autoridades centrais, no qual Portugal participa como Estado piloto; a remodelação das páginas da RJE Civil no portal e-justice.eu de modo a facilitar a consulta pelos operadores judiciários; e o estado actual da migração do Atlas Judiciário Europeu para o portal e-justice.eu.

Portugal fez-se representar por uma delegação composta pelo ponto de contacto, elementos da DGAJ (autoridade central para alimentos), DGPJ, IGFEJ IP e ISS IP.

A DGAJ fez uma apresentação sobre o sistema de cobrança de alimentos em Portugal.

À margem destas reuniões o Ponto de Contacto de Portugal também participou na reunião dos Grupos de Trabalho da RJE sobre a Visibilidade e sobre o Acesso ao Direito Estrangeiro.