Decorreu no passado dia 16 de Outubro, em Aveiro, o evento principal do Dia Europeu da Justica onde se realizou a cerimónia de apresentação e entrega do Prémio “Balanças de Cristal da Justiça 2014”, conjuntamente com um Colóquio Internacional organizado pela Câmara dos Solicitadores.

Este concurso destina-se a premiar as iniciativas inovadoras que se proponham melhorar a eficácia e a qualidade do funcionamento e dos processos no sistema judiciário.

A edição de 2014 do prémio “A Balança de Cristal” premiou o projeto “Better solutions for people’s rights”, do Consejo General de la Abogacía Española, relativo à proteção jurídica on-line.

Link para o projeto premiado (vídeo): linha de apoio judiciário: as melhores soluções para os direitos das pessoas – http://vimeo.com/50356452

A pedido da Câmara dos Solicitadores, a Ponto de Contacto da RJECC participou, como moderadora,  no painel “Os desafios internacionais no processo de execução” do colóquio internacional que marcou o  VI Congresso dos Solicitadores.

Para mais informações consulte a ligação abaixo indicada:

http://www.coe.int/t/dghl/cooperation/cepej/events/EDCJ/Cristal/default_en.asp